Wednesday, June 19, 2024

Portugal com três universidades no top 50 em formação executiva

Must read

Portugal tem três universidades nas melhores 50 a nível mundial em termos de formação executiva em programas de inscrição aberta, segundo o ranking Executive Education 2024, publicado pelo Financial Times esta segunda-feira. São elas a Nova School of Business and Economics, a Católica Lisbon School of Business and Economics e, no Porto, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

A Nova SBE figura em 41.º lugar, seguida pela Católica em 42.º lugar e a Porto Business School em 44.º lugar. Fora das melhores 50 estão ainda o ISEG em 57º e o ISCTE em 64º lugar.

Já no caso dos programas de formação executiva customizados a Nova SBE está em 13.º lugar, seguida pela Católica em 30.º, o ISEG em 39.º, o ISCTE em 45.º e a Porto Business School em 47º.

De acordo com Filipe Santos, dean da Católica, os “resultados consistentes de liderança mundial na formação executiva resultam da forte aposta no talento dos nossos professores, na inovação pedagógica e adaptação às necessidades das empresas, lançando novos programas em áreas emergentes, como a sustentabilidade, inteligência artificial, inovação e longevidade”.

Já José Esteves, dean da Porto Business School, refere, em comunicaddo, que “figurar entre as 50 melhores escolas de formação executiva a nível mundial é um testemunho do compromisso com a excelência”.

O ranking é feito com base em diversos indicadores, entre os quais a qualidade e o desenho dos programas, o nível de aprendizagem dos alunos, os métodos e materiais de ensino, a qualidade do corpo docente, a percentagem de participação feminina, as parcerias e a satisfação geral.

O ranking Financial Times Executive Education 2024 analisa escolas de negócio em todo o mundo para identificar as 80 melhores escolas em programas abertos e as 90 melhores em programas customizados.

Latest article