Friday, December 6, 2024

Leitão & Irmão X Sporting Clube de Portugal: coleção de joias inspiradas no Leão do clube

Must read

Publicado em



10 de outubro de 2024

A collab Leitão & Irmão X Sporting Clube de Portugal resultou na coleção de joias “Sporting CP Jewels” com inspiração no símbolo do clube – o Leão. Foram desenvolvidas quatro peças exclusivas em prata maioritariamente reciclada, nesta parceria entre a famosa casa joalheira portuense, fundada como Casa Leitão em 1822, e o clube multidesportivo lisboeta, sedeado em 1906 em Alvalade. São elas: botões de punho Sporting, a 210 euros; pulseiras Jubas e Sporting, 115 euros cada; e alfinete (ou ‘pin’) Sporting, 100 euros. À venda no site da joalharia.

Botões de punho Sporting – @leitaoeirmao / Instagram

“Cada clube tem a sua personalidade. O ponto de partida para o desenvolvimento de uma coleção de joias para o Sporting CP, é própria, e naturalmente inspira-se na emoção, na sua perseverança e na paixão dos adeptos”, informa a Leitão & Irmão, frisando que as “joias que, de forma elegante e discreta, realçam os símbolos do clube”.

“Todas as peças Sporting CP Jewels foram desenvolvidas pelo gabinete de design da Leitão & Irmão em colaboração com o Sporting CP e manufaturadas nas nossas oficinas, tratando-se de produtos oficiais do clube.” Também são todas autenticadas com o punção de fabricante Leitão & Irmão Joalheiros, assinadas Leitão & Irmão, Sporting CP e certificadas pela Casa da Moeda Portuguesa.

Pulseiras Jubas e Sporting, em destaque – @leitaoeirmao / Instagram

Ao comemorar 200 anos de trabalho, é um privilégio estar presente no universo do desporto em geral e na paixão pelo futebol em particular”, reforça no site.

“O futebol é mais que um desporto, é uma paixão que une diferenças, gerações e corações. Cada golo marcado, cada defesa incrível e cada passe são momentos que ficam gravados na memória de milhões de adeptos.”

Nos seus canais de redes sociais, a explica melhor o desafio: “O pedido foi claro – criar peças de dia-a-dia que apesar de pequenas, celebrassem a grandeza de um clube”, pode ler-se num post do Instagram, com fotos de todas as peças, em @leitaoeirmao. “E cá para nós – podemos não marcar golos, mas sabemos bem como criar peças dignas de campeões.”

Pin Sporting – @leitaoeirmao / Instagram

Mais recordamos que a Casa Leitão se tornou uma referência na joalharia ao ser nomeada, em 1873, por D. Pedro II, imperador do Brasil, Ourives da Casa Imperial Brasileira e, em 1887, por D. Luís I, rei de Portugal, Joalheiros da Coroa Portuguesa, conclui o site da Leitão & Irmão, em Leitao-irmao.com.

Estas honrarias levam a joalheira histórica portuense a transferir-se para Lisboa, para junto da Corte. Abrindo duas lojas no centro da capital portuguesa e outra no Estoril, destaca-se desde logo no fabrico de peças por medida e personalizadas, como anéis de noivado, faqueiros, baixelas, bem como a manutenção e restauro. Mesteres e saberes que passam de geração em geração, um fator distintivo da Leitão & Irmão.

SOMOS CAMPEÕES!!!

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article