Saturday, June 22, 2024

Lançamento do canal “NOW” ultrapassa concorrência e lidera TV por cabo

Must read

O lançamento do canal NOW, transmitido na sexta-feira em direto pela CMTV, foi líder absoluto na televisão por cabo, registando mais audiência que os canais de informação seus concorrentes.

A cerimónia arrancou às 18h25 e durou 36 minutos. Foi transmitida na íntegra, e em direto.

Durante esse período, registou uma audiência média de 120 mil espectadores, com um share de 3,7%. No mesmo horário do NOW, a SIC Notícias ficou em segundo lugar, com cerca de 72 mil espectadores, e 2,2% de share. Em terceiro lugar ficou a CNN Portugal, com pouco mais de metade da audiência da apresentação do NOW, ou seja, cerca de 63 mil espectadores e 1,9% de share. Em último, a RTP-3 registou 21400 espectadores em média, com 0,7% de share.

A transmissão em direto da apresentação do NOW registou boas audiências na generalidade dos targets comerciais, liderando mesmo o consumo no cabo nalguns critérios mais relevantes, como a classe A (6% de share), ABCD 25-54 (4,1% de share) e responsáveis de compras (3,5% de share). Entre a população ativa o lançamento do NOW registou 3,8% de share, e nas classes ABCD 15-54, 3,7%.

Na apresentação do NOW estiveram presentes o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e representantes das 3 operadoras, MEO, NOS e Vodafone.

O NOW será emitido no canal 9 de todas as plataformas e começará a ser emitido em breve.

O NOW é um canal de informação, com predominância dos temas da política, da economia e do internacional. Contará com protagonistas como António Costa, Santana Lopes, Graça Freitas, Rui Rio, Fernando Medina ou o cardeal Américo Aguiar.

Latest article