Wednesday, June 19, 2024

Em Portugal, Bahia promove turismo e prospecta investimentos – VoeNews – Notícias do Turismo

Must read

O Governo da Bahia participa da Brasil Origem Week, feira de produtos genuinamente brasileiros e de promoção de destinos turísticos do país, que acontece no Espaço Wow – Gaia, na cidade do Porto, em Portugal. O evento foi aberto na quinta-feira (6), com a participação do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, do secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e de dirigentes da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira. Na programação, fórum de investidores, exposição de marcas, rodadas de negócios, cozinha show e apresentações de MPB e música baiana, em quatro dias de atividades.

No primeiro dia do evento, houve o painel “Bahia: Invista onde começou o Brasil”, composto por representantes da comitiva do governo baiano. Eles apresentaram as potencialidades do estado para receber novos investimentos na comercialização de produtos, associada ao turismo, tendo como um dos exemplos, o chocolate, que fez crescer o fluxo de visitantes no sul da Bahia.

“A Bahia veio mostrar que é um celeiro de oportunidades para os investidores europeus que buscam negócios no turismo. Nosso estado lidera o setor no Brasil, com índices acima da média nacional desde 2021. Temos a oferta de voos de Lisboa, Madri e Paris para Salvador, que virou a porta de entrada dos estrangeiros que procuram o Nordeste brasileiro. Oferecemos serviços qualificados, experiências únicas e, acima de tudo, o acolhimento do povo baiano”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Em Maraú, temos um dos destinos mais cobiçados do momento na Bahia, que é Barra Grande. A implantação de novos hotéis, restaurantes e conectividade aérea gerou incremento na economia local. Aqui em Portugal, temos a oportunidade de mostrar tudo isso a futuros investidores”, completou o secretário de Turismo e Lazer de Maraú, Leonardo Levita.

No estande da Bahia, os participantes da feira podem degustar produtos das 13 zonas turísticas do estado, como cafés da Chapada Diamantina, chocolates da Costa do Cacau e queijos da Costa das Baleias, entre outros, além de apreciar o artesanato baiano.

“Mais uma vez, a Bahia tem uma presença marcante na feira, nessa associação produtiva que envolve sabores especiais, turismo e cultura de matriz africana. Por isso, a mídia portuguesa já pautou o estado em sua cobertura, que será exibida em diversos países da Europa e da África”, declarou o organizador da Brasil Origem Week, Marco Lessa.



Latest article