Monday, September 9, 2024

Diogo Miranda regressa à moda como diretor criativo da A LINE

Must read

Publicado em



3 de set. de 2024

Um ano depois de encerrar a sua marca própria, o criador Diogo Miranda está de volta ao mundo da moda como diretor artístico e criativo da A LINE. A novidade foi revelada esta terça-feira pela marca, que acrescenta que a coleção de estreia do designer aos comandos do estilo será a da temporada primavera-verão 2025.

Diogo Miranda – Fotografia: Frederico Martins

 
Segundo a A LINE, “esta nomeação assinala o início de uma nova jornada para continuar a fazer prosperar os valores únicos da marca, a sua herança e códigos intemporais”, recorrendo para isso à “perspetiva única” e experiência de Diogo Miranda.
 
Hélder Gonçalves, CEO e fundador da marca de moda portuguesa, explica que a A LINE entra agora “numa nova era”, adotando um reposicionamento estratégico que reflete a sua “evolução e ambição”, acrescentando: “A incorporação de Diogo Miranda como diretor artístico e criativo representa um marco importante nesta jornada. A sua visão inovadora, que une o artesanal e o contemporâneo, é o que precisamos para levar a marca a novos patamares. Acreditamos que a dedicação e o talento de Diogo fortalecerão ainda mais a nossa identidade, ao mesmo tempo que ampliam o nosso reconhecimento e impacto internacional.”

A nomeação assinala também o regresso do criativo ao universo da moda, após uma saída surpreendente em 2023, quando colocou um ponto final na sua marca homónima.
 
Tendo começado a sua carreira em 2007, desde então Diogo Miranda apresentou regularmente as suas coleções no Portugal Fashion, onde foi presença assídua com a sua marca própria até 2023. Em 2015, estreou-se na Semana da Moda de Paris, na qual desfilou até 2020 com o apoio do evento portuense. No entanto, apesar do regresso à moda de mãos dadas com a A LINE, 2023 terá sido efetivamente o ponto final da criação em nome próprio, conforme declara ao Observador: “Não tenciono voltar nem está nos planos. O meu ciclo enquanto designer de moda com o meu nome está feito. Esta nova era, mesmo para mim, vejo como um desafio que estou a agarrar com muita garra.”
 
Sobre a colaboração com a A LINE, o criador diz-se em comunicado “ansioso por desenvolver o espírito único de inovação e mestria artesanal da A LINE”, para propor “uma nova e brilhante visão para a marca”.
 
Fundada em 2016 por Hélder Gonçalves e Alexandra Carneiro, a A Line nasceu no seio da têxtil Spring, de Paços de Ferreira. Vendida online e presente em retalhistas multimarca em Portugal e em mercados como Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Noruega ou Dinamarca, a marca inaugurou este verão, no Porto, a sua primeira loja própria.

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article