Thursday, May 23, 2024

Câmara de Barcelos espantada com ação da Infraestruturas de Portugal | Rádio Alto Minho

Must read

A IP – Infraestruturas de Portugal está a promover trabalhos pontuais de pavimentação na EN 103, nomeadamente entre a rotunda do Galo e a designada Ponte Nova, desde o km 19+000 (nó com a EN 103-1) e o km 24+500 (interseção com a EN 204).

Face ao sucedido, a Câmara Municipal, que só tomou esta segunda-feira, manifestou estranheza junto da IP por não ter sido previamente notificada para poder difundir com antecedência informação relativa aos condicionamentos de trânsito.

A autarquia também solicitou que seja reforçada a sinalização indicativa dos trabalhos, bem como das alternativas rodoviárias, de forma a atenuar o impacto da execução das obras na fluidez do tráfego automóvel.

Entretanto, a IP – Infraestruturas de Portugal já informou que, no decorrer destes trabalhos, haverá circulação alternada, regulada por equipamento de semáforos. Mais informa a IP que os trabalhos serão executados em período diurno, entre as 8:00h e as 18:00h, com previsão de conclusão no dia 7 de julho.

A IP – Infraestruturas de Portugal pediu ainda a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, concluindo que está “a contribuir para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores da infraestrutura“.

Latest article