Realizou-se esta quarta-feira a inauguração da nova FPF Arena Portugal, que marca a conclusão da terceira fase da Cidade do Futebol. Além da cerimónia, o programa das festas incluiu também um jogo solidário, o ‘One Humanity Match’, que contou com a presença de antigas figuras do futebol (e não só) como Pepe, Hélder Postiga, Nani ou Éder, assim como de Carla Couto, Edite Fernandes, Madjer ou Rita Martins (ex-jogadora de futsal).
Esta nova infraestrutura da Cidade do Futebol, que está destinada prioritariamente às seleções de futsal, é composta por dois edifícios: a Arena, com um espaço de jogo e treino ligeiramente maior do que uma quadra da modalidade, e uma bancada com capacidade para 240 pessoas e tribuna de imprensa, além de espaços multiusos e as novas instalações do Canal 11.
Mas não só: a obra, que foi concluída ao cabo de 20 meses, contará ainda com, entre outros, 136 lugares de estacionamento, 9 balneários, 38 painéis solares, 20 quilómetros de tubagens e mais de 80 quilómetros de cabos elétricos. Foram ainda utilizados um total de 2,5 milhões de quilos (!) de aço.