Wednesday, December 4, 2024

Algarve lamenta a morte do pioneiro do turismo

Must read

“A AHETA e seus associados expressam profundo pesar pelo falecimento do fundador e presidente da AHETA por 26 anos, Elidérico Viegas”, expressou a associação em comunicado, destacando o “legado e dedicação” de seu ex-presidente durante mais de duas décadas à frente da entidade.

A contribuição de Elidérico Viegas para “a associação e a comunidade é imensurável e será lembrada com carinho e gratidão por todos”, considerou a AHETA.

“Os órgãos sociais da AHETA expressam seu enorme pesar e mais profundas condolências à sua família e amigos”.

Fundador da AHETA e presidente por 26 anos, Elidérico Viegas deixou a liderança da maior associação hoteleira do Algarve no início de 2022, depois de perder as eleições para o atual presidente, Hélder Martins.

Elidérico Viegas havia pedido demissão de seu cargo em março de 2021, alegando uma “falta de solidariedade institucional” do resto da administração, após uma entrevista polêmica na qual discutiu temas como vacinação contra a Covid-19, dificuldades no setor e falta de apoio à região.

Depois de tentar a reeleição e perder as eleições da AHETA para Hélder Martins, em janeiro de 2022, Elidérico Viegas deixou o cargo que ocupava desde a criação da associação.

Latest article